segunda-feira, outubro 01, 2001

NA LINHA DE CHEGADA

Ontem trabalhei na Corrida Integração, pra quem não
sabe é uma espécie de São Silvestre, realizada aqui
em Campinas. O percurso é de 10 km e cada participante
recebe um chip pra colocar no tênis. Uma dúvida que eu
tinha é se um pessoa que sai na largada bem no fim
já estaria em desvantagem de tempo? mas conversando
com um participante, ele me explicou que o chip só passa
a contar o tempo quando passa da linha de largada.

E lá no palco pude trocar essas palavras com a vencedora.
Acho importante transcrever, porque na hora me emocionei
com o que ouvi da campeã da categoria feminina.
Ela ganhou com o tempo de 0:34:24.

Como é seu nome?
Maria Zeferina R. Baldata

Corre há quanto tempo?
Corro a 16 anos, mas profissionalmente só tenho um
ano de corrida, eu era uma bóia-fria e trabalhava na
cana e só agora a Usina está me patrocinando.

Você sabe quando vai ganhar do prêmio?
Não, eu nem sei o valor que vou receber, você poderia
ver pra mim onde recebo é qual o valor? Eu corro porque gosto,
não importa o valor, eu devo essa vitória a Usina que
acreditou em mim - uma bóia-fria.

* Eu a acompanhei para receber o seu prêmio no
valor de 3.500 reais, ela estava muito emocionada
e eu também, tantos atletas com treinadores, milhões
de patrocínio e vem ela e vence em disparada.
A gente tem que acreditar naquilo que é nosso
sonho e vencer, porque a vitória é pra quem acredita
que adversidade se vence com persistência.
Parabéns Maria Zeferino, bóia-fria campeã em
Campinas!!!! Bom que eu estava lá pra te abraçar...

Nenhum comentário: