terça-feira, junho 26, 2001

26 DE JUNHO

Hoje acordei feliz é niver do meu papi que amo tanto.
Liguei pra ele antes das 8h. da manhã, nós brincamos e
combinei de ligar de novo de noite, pois tem o tio Lauro
que mora em Brasília estava em Recife e também faz
niver hoje e resolveram fazer uma festa para os dois juntos.
Mas devido aos acontecimentos a festa foi cancelada e meu
papi que estava alegre se abraçou com a tristeza.

Logo que acabei de almoçar meu papi ligou de novo e as
notícias não eram boas. Meu tio Rui (irmão da minha mami)
tinha ido pro céu. Esse meu tio me chamava de Rosa Maria
era muito brincalhão, tinha apenas 60 e poucos anos e se
foi. Ele viveu bem sua vida, teve duas mulheres morando
na mesma cidade, uma negra e uma branca. Ele gostava
mais da neguinha como ele chamava. Mas vovó nunca
aceitou as atitudes do meu tio. Na ultima vez que ele
esteve doente viajei de um dia para o outro pra Recife.
E lá na UTI pedi autorização para que ele ficasse ouvindo
um radinho pois ali era um lugar que morria muitas pessoas
e ao meu ver ele estar consciente e ficar ouvindo só notícias
de morte a cada cinco minutos não iria lhe fazer bem.

E meu irmão que é médico não acreditou quando viu minha
peripécia de colocar música para o meu tio melhorar...
O fato é que depois do radinho ele foi melhorando a cada
dia e foi para o quarto e ficou bom.
Eu tinha ido pois meu irmão tinha dito que ele ia morrer
naquele dia. E isso foi há mais de dois anos. Dessa vez
não pude estar lá para colocar um radinho e não me conformo
com tua partida. Tudo foi feito mas não deu...

Ah! meu tio Rui quem vai me chamar de Rosa Maria minha
sobrinha, quem? Vovô já foi e só restava você.
Já chorei o dia todo e dava pra encher uns dez copos
de cerveja... eu sei que não devias ter bebido tanto
mas de uma coisa tenho certeza... aproveitaste bem tua vida
com as coisas que te deram prazer.

Eu não bebo tu sabes mas hoje tomei um golinho de
Amarula e fiz tin tin em tua homenagem sei que ias
gostar desse meu gesto. Tio Rui faz de conta que
estou aí na tua despedida, a tua primeira sobrinha
Rosa Maria que te amou.

PS. ia fazer uma festa de inauguração do blog
novo, mas perdi o pique, o rumo, o prumo, tudo.
não estou pra ninguém e por tempo indeterminado.


Nenhum comentário: