sábado, junho 30, 2001

CORTA ESSA MACHADO...

"Que boas que são as semanas pobres. As semanas ricas
são ruidosas e enfeitadas, aborrecíveis, em suma. Uma
semana pobre chega à porta do gabinete, humilde e medrosa:
- Meu caro senhor, eu pouco tenho a lhe dar. Trago algibeiras
vazias; quando muito, tenho aqui esta cabeça quebrada, a
a cabeça de Matias...
- Mas que quero eu mais, minha amiga? Uma cabeça é um
mundo... Matias, que Matias?
...Tudo sai da cabeça do Matias. Não há tempo nem espaço,
há só eternidade e infinito, que nos levam consigo; vamos
pegando aqui de uma flor, ali de uma pedra, uma estrela,
um raio, os cabelos de Medusa, as pontas do Diabo, micróbios
e beijos, todos os beijos que se têm consumido, até que damos
por nós no fim do papel. São assim as semanas pobres."
[O cronista e a semana - Machado de Assis]

PS. o título era só uma brincadeira, não dá pra cortar essa
não é Machado, assim como vc escreveu, minha semana foi pobre
e com algumas tristezas, tive que procurar uma pedra,
uma rosa e uma lua para poder dar um brilho a semana.
Vejo encanto em semanas pobres, elas são clássicas e
gosto de música e de ballet clássico, não sei mas acho
as coisas antigas bem mais tocantes. Gosto de semanas
pobres e de cabeças que são um mundo, logo digo que
conheço o Matias... ele vive girando como globo terrestre.
Não chega a lugar nenhum... mas viaja muito.. ao redor
de si mesmo... e ele me falou que gosta de beijar e
sorri e disse, eu também... olha o barulho dos beijos
smack smack smack smack smack smack smack














Nenhum comentário: