terça-feira, julho 17, 2001

ELE É MEU ADORÁVEL CRÍTICO

Algumas vezes mando meu texto para ser corrigido por ele
e volta todo pintado de vermelho como se fosse uma catapora.
Eu erro e sabe que até gosto, imagina se tudo estivesse certo
que coisa mais chapada. Gosto de ver as pintinhas que ele faz.
Digamos que alguns erros escapam de verdade e uns errinhos
solto lá pra ficar "engrassado". Ele me autorizou a mostrar minha
ultima crítica e vale salientar ele não fêz revisão da crônica.

Rosa Menina!
Então eu comento: gosto desse teu jeito de escrever fábulas para
adultos. Gosto de ler coisas em que sinto a presença do escritor,
quando é possível perceber que o que está na flor da página são coisas
que o autor tirou de dentro de si, da sua carne, da sua alma. E para
que ocorra esta operação não é necessário que o escrito seja fruto de
uma vivência em particular: literatura não é reportagem. Esta
passagem me tocou muito:

Eles não tinham pé-de-meia e nem planos pra um futuro. O pé
feminino foi amado por um pé-de-página.
Eles perderam os pés a cabeça e viraram um pé de fantasia.

Aqui há delicadeza e vertigem. É por isso que gosto de literatura,
de pessoas e de você. Um longo beijo, na umidade do verbo.
R.

PS. ele me deixou falar quem é ele e na volta vou fazer isso, vcs
já tem uma letra R. já podem ir dando alguns palpites.

Nenhum comentário: