segunda-feira, julho 16, 2001

É UM CONTO QUE NÃO É DE FADAS...

A Marina W queria saber quem é ele?
Que escreve divinamente...
Esse é ELE.


montagem com foto digital
não acertei a proporção
mas faz de conta que sou eu...

"Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar "
Dorival Caymmi

Já rolei por aí, conheci gentes e lugares, já estive com fêmeas
de variadas configurações, incluindo o formato grande. Nenhuma
me ocupou tanto os pensamentos e os anseios quanto certa moça
de tamanho mais compacto.
Desnecessário dizer que dimensão capturada pela fita métrica não
é o que conta: há outros mundos, outras medidas. Apesar do manequim
reduzido, a figura que não me sai da lembrança é efetivamente uma
grande entre as filhas de Eva, dona de si e de sua elegância, dama de
alto coturno. Preciso sim fazer o seu elogio, porque apesar da distância
em que se coloca, a ela devo favores, como também a outras mais
disponíveis. E, antes da guilhotina da condenação, é forçoso confessar
que deverá ser creditado às mulheres muito do que sei, do que sou.
Não me tentaram os feitos guerreiros, e desta forma o mundo dirá que
não venci, mas é inegável que vim e vi. Experimentei mesmo um espectro
muito variado e da miúda morena tantas vezes pude dizer:
a senhora é minha pastora. Impossível escamotear a minha fascinação
pelo diminuto ser, pleno de encanto e bom gosto, proprietário de uns bons
modos temperados com uma pimentinha ocasional. Na discrição com que
se insinua o picante, está a diferença, está o porte imperturbável daquela
que percorre o lado selvagem sem se acanalhar. Faz parte do repertório
básico de experiências a proximidade e o risco, o gosto da vertigem, o
conhecimento do que é a marginália. Não ostentará nobreza quem
desconhece o lado bandido...

[ trecho do conto "Uma Senhora" de um escritor que tem se correspondido
comigo, ele autorizou publicar, mas como ele é tímido, depois pergunto
se posso falar o nome... por enquanto vou chamá-lo de "tatuagem de Dali"

PS. vou colocando aos pouquinhos a continuação... fica uma perguntinha??
se acho que ele escreve bem? não, não acho... tenho certeza...
beijo em ti...


Nenhum comentário: